/*-- Don't show description on the item page --*/
/*-- If we are replacing the title, force it to render anyway, and it'll be hidden in CSS. --*/ DESTAQUE ESPORTIVO

Vitória demite o técnico Léo Condé após sequência de derrotas

 


Após pouco mais de um ano de trabalho, Léo Condé foi demitido do Vitória nesta terça-feira (14). O treinador não resistiu à derrota por 2 a 1 para o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A decisão ocorreu no início desta tarde, após uma reunião entre o profissional e a gestão. O anúncio oficial foi feito há pouco pelo clube nas redes sociais. O Vitória já definiu Thiago Carpini, ex-São Paulo, como alvo.

O Leão ainda não venceu nenhuma partida no Brasileirão e ocupa a 18ª colocação, com um ponto, dentro da zona de rebaixamento.

Léo Condé chegou ao Vitória no dia 12 de fevereiro de 2023, durante o Campeonato Baiano daquele ano. No total, comandou a equipe em 73 partidas, e acumulou 36 vitórias, 15 empates e 22 derrotas — aproveitamento de 56,16%.

Títulos que quebraram jejuns
Ao longo da passagem do profissional, o Rubro-Negro baiano conquistou títulos que quebraram longos jejuns. Em 2023, levantou a taça da Série B do Campeonato Brasileiro, a primeira nacional de sua história. Em 2024, foi campeão baiano pela primeira vez desde 2017.

O mau momento no Brasileiro e na Copa do Brasil, contudo, pesaram para a decisão de demitir Condé. Enquanto o Vitória não define o nome do novo treinador, o auxiliar fixo do clube, Ricardo Amadeu, comanda a equipe na Série A.

Próximo jogo do Vitória
Na próxima rodada, o Vitória volta a campo no sábado (18), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Atlético-GO, pela 7ª rodada da Série A. O jogo será disputado no Barradão, em Salvador.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad


Ads