O Corinthians ficou no 1 a 1 com o América de Cali na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, pela Copa Sul-Americana. O Timão saiu na frente, através de Memphis Depay, mas cedeu o empate no segundo tempo e perdeu a chance de se tornar vice-líder do grupo no torneio continental.
O resultado mantém a equipe alvinegra na terceira posição do Grupo C, com cinco pontos. Já o time colombiano ocupa o segundo lugar da chave, com um ponto a mais.
Restam duas partidas para o término da fase de grupos, e os próximos dois compromissos do Timão serão fora de casa. O melhor de cada chave avança diretamente às oitavas de final, enquanto os segundos colocados disputam um playoff contra os terceiros melhores de cada grupo da Libertadores.
O Corinthians agora volta às atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, a equipe de Dorival Júnior viaja para o interior paulista e mede forças com o Mirassol, pela oitava rodada da competição. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).
Já o América de Cali só retorna a campo na próxima quarta-feira, dia 14 de maio. O time recebe o Huracán, da Argentina, às 23h, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.