/*-- Don't show description on the item page --*/
/*-- If we are replacing the title, force it to render anyway, and it'll be hidden in CSS. --*/ DESTAQUE ESPORTIVO

Premier League: Manchester City bate Tottenham, assume liderança e só depende de si

 


Em jogo atrasado, válido pela 34ª quarta rodada da Premier League, o Manchester City venceu o Tottenham, por 2 a 0, no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres. Os gols do jogo foram marcados pelo centroavante norueguês Erling Haaland, ambos no segundo tempo.

Com a vitória simples, o time comandado por Pep Guardiola chegou aos 88 pontos, ultrapassou o Arsenal e assumiu a liderança do Campeonato Inglês, a uma rodada do fim da competição. Já o Tottenham permanece na quinta colocação, com 63 pontos e, agora, sem chances de ir à próxima edição da Champions League.

O jogo

A partida, pelo menos no início, foi marcada pelo equilíbrio, com chances claras para ambos os lados. Aos poucos, a tônica da partida foi formada: o City detentor da maior posse de bola e o Tottenham ameaçador, nos contra-ataques.

Após uma primeira etapa com muitas chances perdidas, o time de Pep Guardiola chegou ao gol no início da segunda etapa, após belíssima jogada, finalizada com um toque de Haaland, já debaixo das traves.

Depois disso, desespero londrino contra um jogo cadenciado da equipe de Manchester, que “cozinhava” o jogo. Nos acréscimos, já com mais espaço. Phil Foden, em um lançamento, encontrou Doku – Haaland converteu e sacramentou a vitória dos Citizens.

Situação na tabela

Na ponta da tabela, o Manchester City só precisa vencer o West Ham no Etihad Stadium para se sagrar campeão inglês. Enquanto isso, o Arsenal precisa torcer por um tropeço do rival, além de vencer o Everton, em Londres. Ambos os jogos serão às 12h (de Brasília) do próximo domingo (19).

Próximos compromissos

Na 38ª e última rodada da Premier League, enquanto o Manchester City recebe o West Ham, no Etihad Stadium, em Manchester, o Tottenham visita o já matematicamente rebaixado Sheffield United, no Bramall Lane. Ambos os jogos estão marcados para às 12h (de Brasília) do próximo domingo (19).

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad


Ads